[Ubuntu-BR] Problema com a placa de rede Marvell

Rodrigo Cansian rodrigocansian em gmail.com
Quinta Novembro 17 09:44:57 UTC 2005

Olá pessoal, tentei instalar o Ubuntu 64 em um computador 64 bits, e a placa
de rede é
Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PCI Gigabit Ethernet Controller
Ele reconheceu o driver, e aparentemente instalou as duas placas, sendo que
a outra é uma nvidia.
Eu fiz toda a configuração correta, especificando o dominio de busca, dns,
ip etc, porém as placas não funcionam, tá muito estranho.
Como eu tinha o dvd do SUSE tentei instalar ele para ver se funcionava,
adivinha, não funcionou e o pior, o SUSE tem um bug que ele simplesmente
desabilita a placa Marvell, e nem no windows funciona mais, tem que
atualizar o driver para funcionar, ridiculo né?

Pois então, alguém tem alguma idéia de como posso resolver isso?

Abraços

Rodrigo Cansian