[Ubuntu-BR] imprimir arquivos da rede local

Marcos Antonio Dellazari marcos.ad em gmail.com
Quarta Novembro 16 19:52:35 UTC 2005

pois é,

eu achei o smb4k meio ruinzinho, no que diz respeito a facilidade de uso e
impacto no usuário.

Aqui na empresa o pessoal é meio "mimado" e não aceita muito bem mudanças.
Então
na migração a gente teve que desenvolver algo que fosse o mais similar
possível com o Windows. (fora que as vezes o smb4k começa a fazer broadcast
e pára de responder...)
Bom, eu vou criar um site para o projeto, e hospedar na minha pág pessoal
mesmo.
Aí vou fazer um anúncio "oficial". Tem umas coisinhas para se melhorar, mas
o pessoal
aqui achou muito bom.

T+

Em 16/11/05, Andre Cavalcante <andre.d.cavalcante em gmail.com> escreveu:

> Bom, o problema que vejo é que o pessoal não consegue acessar uma rede
> Windows. A maneira mais fácil: sudo apt-get install smb4k samba
> O programinha fica na bandeja do gnome (ou kde) e permite navegar
> pelas pastas da rede windows via smbclient. Agora o legal é que ele
> monta a pasta pra gente em $HOME/smb4k/<server>/<compartilhamento>.
> Inclusive compartilhamentos escondidos ($).
> Eu particularmente criei dois scripts: mounts: em que eu crio as
> pastas de destino onde quero e monto os compartilhamentos via
> smbmount, e umounts que desmonta as pastas e remove-as do hd. Eu
> [...]

ºvº "Software Livre: não é pelo dinheiro.
/( _ )\ É uma questão de consciência."
^ ^ Ubuntu - Linux para seres humanos.