[Ubuntu-BR] Planet e outros assuntos

Francisco Marcelo Mendes Damasceno marcelomendes em gmail.com
Quarta Novembro 16 17:38:26 UTC 2005

On Wed, 16 Nov 2005 08:40:47 -0300
Ubuntuser - BA <deb.user.ba em gmail.com> wrote:

> Ah..
>
> Marcelo.. só fosse observar as pessoas pelo primeiro post.. No seu
> fala que criou o blog para entrar no Planeta... MASSA!

Primeiro, aqui segue o texto do primeiro post do meu Blog:

"Aeee, Exatamente às 03:06 da madrugada cá estou eu criando este blog
para participar e contribuir do planeta.ubuntubrasil.org, espero ter
sempre coisas novas e interessantes postadas aqui. Mas por hoje me
contento em deixar esse troço funcionando, flws!"

Nem tinha a intenção de que esse primeiro post fosse para o Planeta,
tanto que está bem especificado quando digo "Por hoje me contento e
deixar esse troço funcionando", que isso era um post de "apresentação"
, mas mesmo assim ele deixa BEM claro as intenções do autor(eu) que é
"participar e contribuir", o que ficou mais claro nos posts
subsequentes. E que é bem diferente de um: "Olá mamãe estou no planeta
Ubuntu Brasil!".

Então volto a repetir, não vejo problema algum aqui. O
problema está em PRECONCEITUAR o blog de quem quer que seja, antes
mesmo dele começar a funcionar.

<off> Ademais, agora tenho um blog decente que posso subdividr em
categorias "Software Livre", "Ubuntu" e "Outros", graças ao amigo
Daniel Elias.</off>

> Assim ficaríamos com um monte de gente informando que criou o blog..
>
> Ai perguntamos... Pra que serve esse tipo de blog no Planeta?!?

Não confunda Blog com Post, o Post de "apresentação" até pode ser
inconveniente se for do tipo "Olá mamãe...", mas não significa que os
subsequentes também o serão, quem tem o direito de fazer esse
prejulgamente?

> Simplesmente não tem nenhum valor para todos... e sim para o SEU
> blog..

Realmente não entendo seu pensamento Fábio, acha mesmo que quero
arrematar os "visitantes" do Planeta para o meu blog? Espero que não,
lá é feio e sombrio ;]

> Isso é apenas um exemplo... (Não sou eu quem vai ditar o certo ou
> errado)

Com certeza e espero que ninguém cometa esse equívoco, não
deve haver ditadores em canto NENHUM.

> Agora... eu trabalho.. e para participar (ajudar o Ubuntu).. procuro
> acessar o IRC.. e mesmo se não pudesse.. mandaria um email... ligaria
> (como fiz pro Paulino.. aliás.. Mestre.. tu não mudou meu blog ainda..
> ;)) Caso contrário.. como poderia fazer parte?!?

A comunidade existe além das fronteiras dos Desktops
e dos Backbones.

> Falar é fácil.. na hora do vamos ver é outra coisa!

Realmente, e é por isso que estou aqui escrevendo este e-mail, prefiro
pecar por ação do que por omissão.
Veja bem, os colegas nos pedem soluções para um problemas que a meu ver
e do Paulino também, NÃO existe!

> Nos reunimos para ajudar.. todos com ótimas intenções.. Ninguém
> querendo excluir ninguém.. Muito pelo contrário.

Que assim seja então.

> Espero que entendam o meu desabafo.. minhas idéias nem ficaram
> organizadas.. mas tô nem ai.. só quero que vcs entendam!

Claro, Fábio compreendo sim.

Pra terminar só queria dizer que isto é uma Lista de Discussão, e não
uma mera Lista de "Tira Dúvidas", idéias devem ser expostas, não
impostas.

Abraços.

PS: Alguém tem uma maracujina pro Fábio? ;]

--
Software Livre, uma causa por sí só
Marcelo Mendes ( x_madbot )