[Ubuntu-BR] Videos usando 100% CPU.

Gleidson Echile Leopoldo gleidson_el em yahoo.com.br
Quarta Novembro 16 17:26:10 UTC 2005

Antonio L. Sampaio escreveu:
> Cole o conteúdo de seu /etc/X11/xorg.conf, por favor. Vou dar uma olhada. :)
> O que acontece quando você utiliza o driver nvidia?

Seguinte... andei fazendo uns testes aqui. Primeiro instalei o drive da
nvidia do site deles, que é mais novo se não estou enganado. O uso de
CPU caiu pra ~30% (uhowwwwww). Então resolvei testar também o nv do
xorg. E deu no mesmo, caindo pra ~30-35%.

Então removi o drive proprietário da nvidia pq ele causava uns
congelamentos no meu sistema. As vezes, do nada, o sistema não
respondia. A música ficava tocando mas teclado, mouse,... nada
respondia. Só o *DEDEL* mesmo =P

Pq já andei reclamando que meu sistema dava uns paus assim de repente, e
todos me falaram a mesma coisa: é o drive da nvidia. Realmente, depois
que parei de usar ele não deu mais pau. Como não jogo, não tem problema
algum, já que prefiro estabilidade a algo que fica quebrando meu
sistema. Não mudei pro Linux pra continuar com os travamentos =/

Agora está tudo ok. Valeu pelas respostas aí.

--
Gleidson Echile Leopoldo
giganttee <irc.freenode.net>

Instale o discador agora!