Re: [Ubuntu-BR] Ata da reunião no #planeta-ubuntu-brasil 09/11/2005 @ 23h

KurtKraut kurtkraut em brasnet.org
Sexta Novembro 11 20:20:32 UTC 2005

Aloha,

Livre não significa que todo mundo deve fazer o que bem entende. Acho
que devemos ser livre para fazer o que é melhor.

Um Planeta é um software que lê os feeds de todos os autores de uma em
uma hora e indexa o conteúdo numa página. Qual é o sentido de colocar
seu feed em uma ferramenta atualizada de hora em hora se você tem
apenas um texto ? Seu texto seria perdido ao longo das semanas e seria
totalmente desperdiçado.

Todos aqui querem fazer suas colaborações e para maior proveito temos
que colocá-las de forma que sejam melhor acessadas. Quer fazer um
samba de uma nota só ? Fazer um texto e no futuro, quem sabe, fazer
outro ? Coloque-o no WIKI. É o lugar perfeito para conteúdo estático e
é muito bem acessível.

Agora deixar um texto esparco se perder no rolar de dias em um
Planeta, acho que quem perde é o leitor e o autor, por não conseguirem
se encontrar de forma fácil e eficiente.

Além disso, o Planeta é um espaço finito. Não poderíamos adicionar
simplesmente qualquer um que quisesse. Para isso, estabelecemos
critérios mínimos. E para que não fôssemos injustos com os novos
autores (que seriam submetidos a metas para as quais os atuais não
foram), trouxemos o mesmo valor de três postagens para todos os atuais
autores.

Prestem atenção, o que foi determinado é que dentro do próximo mês,
todos produzam pelo menos 3 postagens e não que TODO mês se tenha 3
postagens. O que foi definido é um volume de início, e não um vínculo
quase que empregatício de todo mês produzir um dado número de textos.
É apenas uma medida para equilibrar novos autores com autores atuais,
e dar um empurrãozinho naqueles que simplesmente postaram algo do tipo
'Oi, fui adicionado no planeta' e não compartilharam (por seus motivos
pessoais) nenhum kilobyte de seu conhecimento ;D

Eu fiquei consideravelmente ofendido por você, Marcelo, ter dito
'regras bobas', porque isso quer dizer que todas as pessoas que se
reuniram por horas a fio, e ainda concluiram idéias depois por e-mail
são tão inferiores que só conseguem criar 'coisas bobas'. As pessoas
que discutiram essas regras são justamente aquelas que estão desde o
início militando pelo Planeta , para o bem de todo mundo.

Então se você ficou com alguma dúvida sobre alguma regra, algum
procedimento, não entendeu a lógica dele, basta perguntar. Tudo tem um
motivo, ninguém está aqui para lançar regras aleatórias. Eu queria que
você ponderasse e prestigiasse não só nossas boas intenções como nossa
competência para tomar alguma decisão. Afinal, nossas reuniões são
abertas, qualquer um pode ler e opinar também.

E para não correr risco que esqueçam, vou repetir: se você visa
produzir conteúdos estáticos, prefira o Wiki ao Planeta. A colaboração
de todos é bem vinda, ninguém aqui quer excluir pessoas e sim que mais
textos sejam produzidos nos locais adequados. E mesmo para aqueles que
produzem textos com alguma freqüência, dêm atenção ao wiki do
ubuntubrasil.org, pois ele está muito carente de conteúdo estático.

Espero que eu tenha sido esclarecedor. Qualquer dúvida, puxe uma
cadeira, sente conosco e vamos conversar ao invés de levantar motim ;P
(brincadeira, viu ?)

Abraços,

KurtDIGITAMUITOKraut (kurtkraut em brasnet.org)