[Ubuntu-BR] imprimir arquivos da rede local

Daniel Martins daniel em jb0.org
Sexta Novembro 11 16:06:03 UTC 2005

On Fri, 11 Nov 2005 16:47:52 +0100
"boni_atti-sbs em yahoo.com.br" <boni_atti-sbs em yahoo.com.br> wrote:

> nos computadores com Ubuntu (e kde), com o openoffice writer, não
> consigo imprimir arquivos que não estão no computador local, mas se
> encontram em um dos computadores da rede local... (com o gimp eu nem
> consigo abrir as imagens em rede)
>

> gostaria se è possivel evitar o inconveniente de ter que copiar o tal
> arquivo no disco local ou ter que montar a pasta condivisa em uma pasta
> local para poder imprimir...
>
> alguèm tem idea de como resolver isso?

Você pode reportar qual o erro ??

é bem provável que o erro seja de permissão.

Tudo é feito através de criações de nodos (montagem) tanto local quanto em rede, ao abrir o nautilus para navegar em uma rede windows, ele utiliza o smbclient e smbfs (samba), cria-se as "divisorias" mas temporiamente,  ao visualizar ele utiliza o smbclient, ou entrar em uma pasta compartilhada ele utiliza o smbfs.

Abraço,

Daniel Elias.