[Ubuntu-BR] Montagem com permissões

Luderson Costa luderson em bol.com.br
Sábado Novembro 5 19:06:46 UTC 2005

Eu alterei o fstab para poder montar uma participação em NTFS, que está num HD diferente onde o meu Ubuntu está instalado. Consigo acessar essa partição normalmente como root, mas com meu usuário normal não, dá erro de permissão. Já tentei alterar as permissões com chown e chmod, mas creio que o certo é mexer em alguma configuração no fstab. Já dei uma procurada mas não consegui. Alguém pode me ajudar?

#Sobre as pastas na área de trabalho, tudo certo, só precisei reiniciar o computador, devo ter esbarrado sem querer #na opção mesmo, enquanto mexia para ajustar o tamanho no qual o nautilus deveria abrir (Iniciar maximizado). :P

#Sobre o gnome-art, não existe mesmo no repositório, pelo menos não tem no do Hoary Hedgehog. Tive que instalar #no braços mesmo, mas nada de muito complicado, está funcionando normalmente.