[Ubuntu-BR] Placa de Som

Og Maciel og.maciel em gmail.com
Quinta Novembro 3 17:58:56 UTC 2005

Leonardo,

Usando o seguinte comando:

sudo lsmod -v | grep -i
emu10k1<http://www.alsa-project.org/alsa-doc/doc-php/template.php?company=Creative+Labs&card=Sound+Blaster+Live+5.1.&chip=emu10k1&module=emu10k1>

vai te dizer se o modulo da sua placa de som foi instalado. O resultado do
comando tem de te mostrar algo que diz: snd_emu10K1.

Se voce nao tiver este resultado, tenta executar:

sudo modprobe snd_emu10K1

para instala-lo e tenta o primeiro comando de novo... Depois vai no Sistema
--> Preferencias ---> Som e me diz se as 2 opcoes da primeira aba estao
selecionadas e se a sua placa tbm esta' marcada...

Aguardo sua resposta.

Og