[Ubuntu-BR] Help - meu mundo ficou grande, mas muiiitooo grande

Paulino Michelazzo listas em michelazzo.com.br
Terça Novembro 1 15:24:18 UTC 2005

Amigos,

Meu mundo ficou grande, mas acho que ficou grande demais hehehhee

Chegou hoje minha aquisição: um monitor LCD 17 polegadas L&G para poder
usar em meu notebook e não ter duas máquinas.

Mas... acontece o seguinte: meu notebook tem a resolução de 1280x768
(wide screen) e o L&G agora suporta 1280x1024. Para ativar esta
resolução no note, tive que levantar um driver específico e está tudo
ok.

O problema é que quando vou acertar a tela do monitor, somente aparecem
as resoluções de 1280x768, 800x600 (que estou usando agora) e 640x480.
precisaria que fosse apresentada no Gnome (System -> Preferences ->
Screen Resolution) pelo menos a opção de 1024x768 (que vai ficar enorme,
mas...) ou ainda, 1280x1024 que seria o ideal.

Alguém pode me dar um help nesta questão? Meu mundo está enorme aqui e
não sou tão glutão assim :)

Abraços e obrigado
--
Paulino Michelazzo