[Ubuntu-BR] Xorg consome 100% do CPU - WinXP era melhor

Rafael Rezende rrezende em gmail.com
Terça Novembro 1 13:52:13 UTC 2005

Opa,

Em 31/10/05, Eduardo Kopp Vanuzzi <evanuzzi em gmail.com> escreveu:

> As vezes quando inicio minha sessao no Ubuntu reparo que o uso de
> processador estah proximo da casa dos 100% tambem. Quando abro o terminal
> vejo o TOP percebo que o Python estah consumindo algo na casa dos 90% do
> meu
> processador. Fazendo o q eh que nao faco ideia! :) Dou um kill nele e tudo
> se resolve.

Você precisa ver que programa específico está causando isso, pois python é
um interpretador usado pra rodar alguns (um que roda por default no ubuntu é
o update-manager), pra descobrir digite num terminal:

ps aux|grep python

O ps mostra os parâmetros passados pro python e assim poderemos saber o que
exatamente está sugando o processamento.

Obs: Isso também pode ser visto pelo Monitor de Sistema do GNOME.

--
Rafael Rezende