[Ubuntu-BR] Preciso personalizar a instalação do ubuntu.

Marcelo Anton marcelo-listas em info9.com.br
Terça Maio 31 14:38:50 UTC 2005

Olá lista.
Estou acompanhando a lista a algum tempo, porém ainda não tinha postado
nenhuma mensagem nela.

Sou usuários de linux a mais ou menos 4 anos, e na maioria deste tempo
usei slackware linux, inclusive fazendo algumas personalizações nele,
instalando pacotes necessários e implementando ele em servidores e
estações aqui na minha região.

Porém tenho sentindo uma necessidade de usar uma distribuição mais agil
para atualização e que me permitisse a mesma personalização que o
slackware me fornece, parti atrás de uma nova distribuição. Acabei
instalando o ubuntu ( kubuntu por ser o kde o desktop padrão que uso,
assim como o que instalo nas empresas ), e gostei bastante dele. Ainda
não tive tempo de testar ele a fundo, mas me pareceu a distro ideal para
o que penso fazer.

Vendo a idéia do pessoal em fazer um ubuntu personalizado, fique com
vontade de ajudar nesta empreitada.
Não entendo muito de programação em C/C++, e este tipo de coisa, mas
entendo de php e shell script, que utlizo muito no slackware para fazer
dceterminadas atividades.
Não sou muito experiente em distribuições debian-like, pois venho de uma
filosofia totalmente diferente que é o slackware, mas estou tentando
aprender.

Vocês estão utilizando alguma outra lista de desenvolvimento, ou estão
trabalhando basciamente pelo wiki?

Essa semana vou estar no fisl, por isso não vou poder contribuir muito,
mas semana que vem espero estar contribunido na lista  WinLinSoft que
foi criada no wiki.
Também mas adiante vou postar algumas das minhas idéias para o projeto.

--
 | Marcelo Anton - marcelo em info9.com.br
 | ICQ: 75744712 - Usr Linux n.: 230281
 | MSN: marcelobanton em hotmail.com