Re: [Ubuntu-BR] Preciso personalizar a instalação do ubuntu.

Júlio Santos Monteiro juliomonteiro em gmail.com
Segunda Maio 30 22:48:59 UTC 2005

Felipe,
Sugestões:

# Sistema Operacional (Ubuntu-Br)
# Editor de Texto (OO Writer)
# Planilha Eletrônica (OO calc)
# Software de Apresentação (OO impress)
# Navegador Web (mozilla firefox)
-> Anti-Vírus (clamav?): Beleza :)
-> Firewall Pessoal (???): Tem um legalzinho... se não me engano se
chama Firestarter... bem, mas é apenas uma sugestão, não posso falar
muito, nunca mechi muito com GUI-Firewalls no Linux
# Cliente Email (evolution)
-> Compactador/ Descompactador (tar, bzip, gzip, e a interface gráfica
do nautilus): Não se esquece de colocar os pacotes RAR e UNRAR
também... se possível
-> Gerenciador de Download (do mozilla firefox???): Claro, do Firefox
# Gerenciador de FTP (gftp???)
-> Atualização Automática (do ubuntu msm): Dexa o do Ubuntu e mantenha
o Synaptic
-> Assinador de Certificados (gnupg???): apt-get install seahorse
-> Plug-In Java (sun): Claro ;) Uma dica é, em vez de instalar
manualmente (através do instalador do java.sun.com) utilizar um pacote
.DEB:

deb http://ubuntu.tower-net.de/ubuntu hoary java

e aí pega um pacote chamado sun-j2re1.5

-> Plug-In Flash (macromedia): Mesma coisa que o anterior, pega o
flash-mozilla lá do repositório multiverse (ou universe, nao me lembro
em qual dos 2 está)
> # Leitor de Arquivo PDF (gpdf)
> # Calculadora (padrão gnome)
-> Cliente Chat (xchat, ou outro): Acho que só o xChat tá satisfatório
> # Mensageiro Instantâneo (gaim)
-> Videoconferência (gnome-meeting): Alguém utiliza? Nunca ví ninguém
utilizar...
-> Reprodutor Multimídia (totem, xmms): Não preferem Totem e Rhythbox?
> # Jogos (Padrão gnome)
-> Editor de Áudio (????): Que tal o Audacity?
> # Editor de Imagem (GIMP)
> # Editor de Desenho (SODIPODI)
-> Editor HTML (NVU??): Sim, NVU com certeza...
> # Animação 3D (Blender)

Espero ter ajudado :).

On 5/30/05, Felipe Balbi <felipebalbi em yahoo.com> wrote:
> [...]
> # Calculadora (padrão gnome)
> # Cliente Chat (xchat, ou outro)
> # Mensageiro Instantâneo (gaim)
> # Videoconferência (gnome-meeting)
> # Reprodutor Multimídia (totem, xmms)
> # Jogos (Padrão gnome)
> # Editor de Áudio (????)
> # Editor de Imagem (GIMP)
> # Editor de Desenho (SODIPODI)
> # Editor HTML (NVU??)
> # Animação 3D (Blender)
>

> Além de tudo isso, gostaria de usar o Anaconda para
> fazer a instalação... alguém pode ajudar? ou dar uma
> dica? ou me ajudar na definição correta dos pacotes,

 - Júlio Monteiro
 -- juliomonteiro em gmail.com
 -- GPG-ID: 0xAEC08BFA