[Ubuntu-BR] Como Instalar winmodem no Ubuntu?

Anderson Aroeira Araujo aaroeiraa em gmail.com
Quinta Junho 30 17:55:25 UTC 2005

Olá Jalves,

Você deve instalar o driver do HSP primeiro. O drive slmodem-2.9.9d funciona
muito bem no kernel que vem no Ubuntu e com o HSP. Este é o link.

http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/

Depois é preciso você seguir as intruções contidas nesse site do Ubuntu:

https://wiki.ubuntu.com/DialupModemHowto

Aí funciona que é uma maravilha !!

On 6/30/05, Jalves Mendonça Nicácio <jalves_nic em yahoo.com.br> wrote:

> Olá, Pessoal.
>
> Estou com uma grande dúvida. Não tenho muita experiência em linux, e menos
> ainda no Ubuntu. Não estou conseguindo discar para internet pelo ubuntu.
> Alguém poderia me dar uma ajudinha aqui?
>
> Meu modem é um típico HSP56 MR (segundo o WindowsXP), integrado em uma
> placa mãe PCCHIPS modelo M863G (Socket A, chipset 741GX/963L) que funciona
> num slot CNR (segundo o manual da própria placa mãe).
>
> A situação atual do ubuntu: O gerenciador de dispositivo detectou o modem
> e dá detalhes de fabricante, etc e tal. Mas na janela de configuração de
> [...]

AaroeiraA