[Ubuntu-BR] CUPS

Emerson Soares emerson em debian-am.org
Quarta Junho 22 17:07:33 UTC 2005

Em Qua, 2005-06-22 às 08:10 -0400, Daniel Elias escreveu:

Olá Daniel,

O cups vem desabilitado por padrão para cfg via browser, mas vc pode
ativá-lo procedendo da seguinte maneira:

Edite o arquivo de configuração do CUPS em  /etc/cups/cupsd.conf , e
comente a linha que diz  "runasuser yes" , colocando uma # na frente do
texto, ficando assim,  #runasuser yes

Salve o arquivo

e depois digite na console

$ sudo /etc/init.d/cupsys restart

Isto fará com que o CUPS seja reiniciado.

[]s

Emerson