[Ubuntu-BR] Nvidia X resolução 1280x800

Bruna Griebeler griebeler em gmail.com
Quarta Junho 22 04:03:46 UTC 2005

Olá.
Estou com um problema. Instalei o Kubuntu 5.04 no meu notebook de 15.4
polegadas. A resolução que deve ser usada nele para que ocupe toda a
tela é de 1200x800, mas depois que instalei o driver da NVIDIA a
resolução ficou em 1024x768 apesar do xorg estar configurado para usar
a primeira resolução. No arquivo de log do xorg pude ler a seguinte
linha:

(WW) NVIDIA(0):   Not Using mode "1280x800" (with 1280 is larger than
EDID-specified maximum 1024)

Já pesquisei em diversos sites, inclusive os sites do Ubuntu e não
encontrei resposta a minha pergunta. Já estou a dias pesquisando sobre
o assunto por isso agora resolvi vir à lista.

IMPORTANTE: Quando uso o driver nv, funciona normalmente com resolução
1280x800. Pensei que pudesse ser frequencia, mas se fosse frequencia,
não funcionaria nem com o driver nv. Certo?

Alguém poderia me ajudar?

Um grande Abraço