[Ubuntu-BR] Firefox no ubuntu...

Fred fredtoy em gmail.com
Sexta Junho 17 01:40:00 UTC 2005

Passei por isso também.

O Firefox incluído no Ubuntu é o 1.0.2. Eles aplicaram os patches para
correção dos bugs descobertos no navegador, mas, não atualizaram a versão do
navegador. Me parece que o site avisa sobre versões desatualizadas,
provavelmente para incentivar o update. O negócio é que o Firefox do Ubuntu
apesar de atualizado na questão de segurança, mantém a versão antiga. Isso
também é chute, mas, no 'about:config' tem dois campos: '
general.useragent.vendorComment' com o valor 'Ubuntu package
1.0.2MFSA2005-44' e o campo '
general.useragent.vendorSub' com o valor '1.0.2'. Deve ser aí que o site
pega a informação sobre a versão, e que é o Firefox do Ubuntu.

De acordo com a solução mencionada na mensagem, basta mudar o valor de '
general.useragent.vendorSub' para '1.0.4'. Mas eles pedem que você procure
ter certeza de que está usando mesmo a última atualiação distribuída pelo
Ubuntu, que está com as últimas correções de segurança aplicadas.

Um abraço a todos,

Frederico G. Pestana