Re: [Ubuntu-BR] "Estudo de caso" e Montando partição de windows xp (via gui)

Davi de Castro Reis davicastro em terra.com.br
Sexta Junho 10 16:43:17 UTC 2005

Felipe Balbi wrote:
> No caso do Ubuntu é possível compartilhar uma pasta
> (tanto smb quanto nfs) através do nautilus.
>
> A operação é seguinte:
> Acessar a pasta pessoal e localizar a pasta que deverá
> ser compartilhada. Clique com o botão direito em cima
> da dita cuja (eheh) e clique sobre a opção
> "compartilhar esta pasta". Irá pedir a senha do root
> (que no caso é a do sudo - a mesma do usuário q vc
> estiver usando agora) e depois siga os próximos
> passos.
>
> claro que pra isso funcionar necessita ter instalado o
> Samba ou NFS ou os dois.

> [...]

Obrigado pela dica Felipe, mas aí eu precisaria ter duas máquinas :-). A
máquina onde eu precisava montar o ntfs era uma máquina dual-boot.

[]s
Davi