[Ubuntu-BR] Derivação UBUNTU

Davyd Debian davyd em debian-am.org
Quarta Junho 8 20:35:00 UTC 2005

Marcelo Anton wrote:

> Realmente, criar uma ramificação não faz sentido. Acho que teríamos
> que fazer algo parecido com o debian-cdd-br, que seleciona alguns
> pacotes principais para o dekstop, coloca as traduções para os pacotes
> como gnome, openoffice..., e coloca alguns temas.
> Por que acho uma dificuldade para quem tem conexão discada, ter q
> baixar os pacotes como openoffice-pt_BR, kde-br, entre outros que são
> baixados durante a instalação do ubuntu.
> Eu como uso o kde poderia contribuiar para criar uma personalização
> nesse estilo deo kubuntu.

> [...]

Caros colegas, o Ubuntu não baixa pacotes pela Internet
obrigatóriamente, você que escolhe isto, o problema é que ele pergunta
se você está conectado a Internet, se a resposta for sim, ele vai
verificar os repusitorios APT que consequentemente possuem os pacotes
mais atuais do que o CD e daí ele baixa da Internet.
Eu sou a favor da criação de meta pacotes, apenas isto. Um meta pacote
Brasil por exemplo.

um grande abraço,

Davyd Smelk