[Ubuntu-BR] Mouse na Com1

Davyd Debian davyd em debian-am.org
Quarta Junho 1 13:25:59 UTC 2005

Frango gate wrote:

>Pessoal olá , é meu 1 email  na lista, instalei o Ubuntu, foi tudo bem
>reconheceu todo o hardaware, apenas o mouse ele insiste em colocar um
>ps2 , sendo que o mouse do micro está na com 1, peguei alguns tutorias
>pela net de como mudar isso e não consegui ,
>alguem tem uma dica para me ajudar não entendo nada do xorg ......

Caro colega, tem uma meneira muito simples de fazer isto. Vamos lá:

1) Acesse o terminal como root
2) Digite dpkg-reconfigure xserver-xorg
3) Agora vá confirmando todas as telas até aparecer auto-detectar mouse.
4) Selecione /dev/ttyS0 - COM1 ou /dev/ttyS1 - COM2
5) Confirme as próximas opções
6) Reinicie o computador e pronto.

um grande abraço,

Davyd Smelk