[Ubuntu-BR] Repositório local

Sergio Pereira sergiopereira em sein.com.br
Quinta Julho 28 18:48:11 UTC 2005

Não estou conseguindo instalar pacotes em outras máquinas, usando um
repositório local.

Como não disponho de banda larga, uso um notebook para instalar os
pacotes que estou querendo, para depois usá-lo como servidor para as
outras máquinas.

Basicamente fiz o seguinte:
1 - Na máquina servidor:
#ls /var/cache/apt   ------> a saída listou todos os pacotes .deb que
instalei
# cd /var/cache/apt
# cat /dev/null > override
# dpkg-scanpackages archives override | gzip > archives/Packages.gz

Editei  /etc/exports, colocando lá o /var/cache/apt/archives

2 - Nos clientes:
#mkdir /root/debs
Editei o /etc/fstab discriminando o ip da máq. servidor e o diretório
com os .deb e o pnto de montagem em /root/debs.
Criei uma cópia de segurança do /etc/apt/sources.list, editei o arquivo
e deixei somente a seguinte linha:
deb file:/root /debs
#apt-get update
#mount /root/debs
#apt-cache search um-pacote-qualquer
A saída mostra o pacote procurado.
#apt-get-install um-pacote-qualquer
A saída mostra o pacote, o tamanho etc... e pergunta se quero continuar.
Aí começa o problema. Digito yes, começa a instalar e vem o aviso que
falta arquivotal, arquivotal1 etc... Só que todos estes que o apt aponta
como dependências quebradas, aparecem no meu Packages.gz

Tem algum procedimento errado aí em cima? Falta ou está sobrando alguma
coisa? Porque, resumindo a história, não consigo instalar nada usando
esse meu "repositório".
Desculpem o e-mail estar comprido, mas tentei postar todos os dados para
facilitar quem puder me ajudar.

Muito obrigado.

Sérgio