[Ubuntu-BR] Modem 56K Fax win da U.S. Robotics

Emerson Soares emerson em debian-am.org
Domingo Julho 24 23:50:59 UTC 2005

Rajiv Emanuel Cruz de Sousa wrote:
> *Olá pessoal...*
> **
> *Sou iniciante no linux, estou com muita vontade de apreder o máximo q ouder
> a respeito deste sistema...*
> *Confesso q após instalar em meu pc uma versão do ubuntu estou curioso com
> as funcionalidades do sistema e muito ancioso para tirar o máximo proveito
> dele.*
> *Mas como sou iniciante no linux ... *
> *Estou com algumas dúvidas.*
> *Como faço para identificar corretamente meu modem no ubuntu ???*
> *Como faço para encontrar um drive compatível com este modem ?*
> [...]

Olá Rajiv,

No Guia Ubuntu pt_BR [1], tem alguns passos que ponde ser seguidos para
detectar, instalar e configurar alguns winmodems.

Se preferir, vc pode consultar fisicamente o modelo de seu modem
(3Com/Usr) e buscar os pacotes de instalacao no site do fabricante [2]
para linux. (arq.rpm que devera ser convertido para arq.deb para
facilitar a instalacao.).

[1] http://pt-br.ubuntuguide.org/#identifymodemchipset

[2] http://www.usr-lat.com/support/s-main-menu.asp?loc=brzl

Quando vc encontar pacotes de instalacao para o seu modem (arq.rpm), vc
deverá executar o seguinte comando:

# alien nome_arq.rpm

ele será convertido para arq.deb

a partir desse ponto vc pode seguir os passos do guia [3] para instalar
o cliente dialUP de sua preferencia, sugiro o gnome-ppp.

http://pt-br.ubuntuguide.org/#gnome-ppp

[]s

Emerson - [cyb3rm4n]