[Ubuntu-BR] Sysvconfig

rodrigo em linuxbox.com.br rodrigo em linuxbox.com.br
Sexta Julho 1 23:08:50 UTC 2005

On Fri, Jul 01, 2005 at 01:10:12AM -0300, Marcelo Anton wrote:
> Olá.
>
> Estou testando os utilitarios sysvconfig e sys-rc-conf para retirar
> alguns serviços da inicialização do meu sistema.
> Desabilitei por exemplo o postfix, porem fiquei intrigado por que ao
> inves de ele remover os links simbolicos dos runlevels ele trasnformou
> todos para o prefixo K***
>
> Assim apesar do serviço não inicializar mais ele tenta para ele ao
> desligar a maquina, e no caso do postfix gera uma mensagem erro.
>
> Outra dúvida que tenho é sobre a pasta /etc/rcS.d
> Ela é executada em todos runlevels? Pois ai que me parece ali estao a
> [...]

Usando as palavras do Daniel, abaixo vai uma solucao:

"Voce pode remover os servicos que sao inicializados atraves do
updaterc.d .
ex:

no console  digite:
# update-rc.d -f <nome do servico> remove

para maiores informacoes,

# man update-rc.d

para verificar quais servicos estao sendo inicializados,
verifique no diretorio /etc/rc2.d/ e /etc/rcS.d/"

Voce pode fazer isso usando uma ferramenta gráfica. Voce encontra
informacoes nesse link http://www.ubuntuguide.org/#bum

[]'s

Rodrigo.