[Ubuntu-BR] Planeta: importante. Regularização de autores até 01 de fevereiro

Magno K. Nardin magno.nardin em bol.com.br
Sábado Dezembro 31 19:20:23 UTC 2005

> De uma vez por todas, eu _não_ dito das regras do planeta. Ele é um
> projeto a parte. E outra, não venha querer dizer que algo ou alguém tem
> mais credibilidade do que eu. Você sequer me conhece, então mantenha o
> foco da discussão.

Deixa eu ver se entendi?

Quando você me agrediu perguntando quem eu era e o que tinha feito pelo
Ubuntu, você não estava perdendo o foco? Agora, quando eu apenas
retorqui a agressão pessoal, eu estava perdendo o foco?

Olha, Carlos, vamos ficar por aqui nessas questões pessoais. Não te
conheço, mas o convívio na lista tem sido prazeroso e produtivo para
todos nós. Porque essas besteiras de ataques pessoais? Cada um tem sua
história e seus méritos. Mesmo os que estão chegando agora tem direito
de opinar, afinal eles tem o bom gosto de ter escolhido o Ubuntu, não é?
Aliás, o futuro lhes pertence :)

Agora, para ficar na intervenção construtiva, lembrei de como as coisas
eram no começo no projeto de documentação do Linux. Quem quizesse
traduzir um "how to", entrava no site da Free Software Foundation e
imprimia um formulário-padrão concordando com os termos da GPL.
Preenchia com os dados pessoais, assinava, envelopava e mandava para os
EUA, **se não me engano**, aos cuidados do Eric Raymond ou do Richard
Stallman. Depois, para agilizar, a Conectiva centralizou esses
formulários aqui no Brasil, recebendo de quem quizesse mandar. Hoje tudo
isso foi abandonado e quem quer traduzir, disponibilizar software etc,
só precisa declarar no próprio texto ou documento a licença que adota
(como todos sabem).

Com isso quero dizer que não acho um absurdo a necessidade de cadastro
para postar no Planeta Ubuntu. Acho normal. É uma forma legítima de
organizar o acesso.

Não concordo apenas com a afirmação de que vocês 4 ou 5, não sei, me
representam em um dito "conselho", só porque montaram um "planet". Isso
não. Vocês representam a Canonical, o Mr. Shutleworth, quem quer que
tenha dado procuração para vocês e vocês mesmos, mas, apesar de ser
cadastrado no Lauchpad, eu não reconheço vocês como meus representantes.
Só isso. Não concordo com essa dita representação (direito meu) e
portanto não vou postar no Planeta (outro direito meu). Vocês
organizaram (direito de vocês), vocês mandam (outro direito de vocês).

A amizade é a mesma!
--
Magno K - LinUser # 142.324