[Ubuntu-BR] Planeta: importante. Regularização de autores até 01 de fevereiro

Paulino Michelazzo listas em michelazzo.com.br
Sábado Dezembro 31 17:55:30 UTC 2005

> Exato, e é por isso que as discussões do Ubuntu-BR estão situadas aqui.
> Aliás, só por curiosidade, o que você já fez pelo Ubuntu?

Ele usa o Ubuntu. Precisa fazer mais? Ou a lista aqui é somente para os
super desenvolvedores ou para os exímios versionadores desta distro?

Maddog tem uma frase muito boa que diz: Se você quer saber quem é a
pessoa mais importante para o Software Livre, olhe no espelho. Essa é a
essência do SL e não esta coisa ridícula: eu sou melhor do que você
porque eu enpacotei 112 softwares. Ora meu caro. Vocês podem empacotar
quantas coisas quiserem, podem traduzir até para Baniwa mas se não
tiverem USUÁRIOS para usar, vão ficar nesta masturbacão tecnológica
típica de nerds que não sabem a diferenca entre um computador e um ser
humano.

Não use a prerrogativa de "o que você fez para X ou Z" que isso é
vergonhoso. Se é para ir na mesma moeda, quantas foram as máquinas que
você instalou neste Brasil com Ubuntu? Quantos foram os projetos sociais
que você visitou e colocou Ubuntu nas máquinas? Quantas horas por dia ou
por semana você se dedica aos usuários estúpidos e ignorantes que nada
conhecem do SL e precisam conhecer?

Eu nada faco pelo Ubuntu. Eu faco pela liberdade que as pessoas estão
perdendo a cada dia nas mãos de ditadores dos monopólios mundiais ou nas
mãos de semideuses como os que aqui estão achando que comandam alguma
coisa.

> Legitimando ou não, essa é a maneira que encontramos para dar
> continuidade ao processo. Tem outra idéia? Mostre, não fique criticando
> a toa.

Primeiro, alguém perguntou qual era a melhor forma? A mim não. Então vou
dar minha versão para o fato e também a sugestão:

A versão é que, aqueles que precisam de um palanque qualquer
aproveitam-se da pouca capilaridade existente no Ubuntu em nosso país
para arrumar uma certidão que ateste estes serem o pai da crianca. Nada
mais vergonhoso que isso.

Quanto a sugestão: abrir efetivamente e modestamente uma eleicão para
aqueles que assim desejam fazer parte de algo. Definir o que os tais
conselhos vão fazer, onde vão atuar, de que forma vão atuar e assim por
diante, além de convidar todos em uma chamada nacional para fazerem
parte, se assim desejarem. Nada disso foi feito. O que está sendo feito
é uma arbritariedade pelas mãos de meia dúzia. Acham que eu sou
"arrumador de encrenca"? Sim, sou sim. Odeio gente bunda mole e tampouco
ditadores. Facam o correto. Se fosse feita uma eleicão preto no branco
onde todos podem votar e serem votados, não teríamos esta discussão aqui
em pleno último dia do ano.

Eu sou um deles

Queremos???? Quem "queremos"?
É a voz da maioria?
É a vontade da maioria?

Se as duas perguntas acima são verdadeiras, me mostrem os fatos que as
corroboram. Se não são, enfiem o rabo no meio das pernas e assumam que
desejam um pouco mais que isso. Esta história de querer dar nome aos
bois é desculpa que tanto os milicos brasileiros como os argentinos,
chilenos e de todas as ditaduras da AL usaram para os golpes no século
passado. Aqui vejo o mesmo, um golpe político.

> O Ubuntu é formado por conselhos, ou times, caso você desconheça. O
> pessoal está confundindo as coisas. O objetivo do conselho é ter
> reconhecido o Ubuntu-BR como um time oficial, o que até hoje, apesar das
> contribuições, ainda não é. Veja: https://wiki.ubuntu.com/LoCoTeamList

Muito bem. Vou encerrar a discussão nesta mensagem por este ano e ano
que vem vou montar o Ubuntu-Livre Brasil onde vamos fazer uma votacão
convocando todos aqueles brasileiros que usam ou não o Ubuntu para
votarem. Vou colocar as chamadas de participaćão nas maiores listas do
país, nos maiores sites sobre o assunto e convocar realmente as pessoas
para participarem, para votarem e serem votadas de acordo com a vontade
de muitos e não com o desejo quase orgasmático de meia dúzia.

> Em nenhum momento o conselho irá ditar regras para o andamento da
> comunidade, mas simplesmente organizar os projetos de forma que as
> próximas versões sejam otimizadas para o povo brasileiro. Se você quiser
> ajudar, seja bem vindo. Caso contrário, por favor não atrapalhe.

Não minta!!! Já está ditando regras para uso do Planeta, para uso das
listas e não sei mais do quê. A funcão de uma ditadura é esta: eu falo e
vocês obedecem e ponto! É o que vocês estão fazendo.

Duvida? Leia a mensagem inicial que gerou a minha revolta e a de outros
nesta lista. "O conselho decidiu". Primeiro que é um conselho formado de
fantoches e segundo se decidiu, que decida por ele e não pelo resto da
comunidade Ubuntu brasileira.

--
Paulino Michelazzo
http://www.michelazzo.com.br