[Ubuntu-BR] Planeta: importante. Regularização de autores até 01 de fevereiro

Magno K. Nardin magno.nardin em bol.com.br
Sábado Dezembro 31 14:49:48 UTC 2005

> Só para lembrar vc, mas o Projeto Ubuntu-BR, e o Grupo de Usuários do
> Ubuntu-BR, foi fundado por cinco membro, que não irão concordar nem em
> sonho com essas atitudes envolvendo o nome do Ubuntu-BR, sem contar
> que todos os fundadores moram em Manaus.

É muito bom saber disso. Pensei que era uma coisa só e que estavam
falando em nome do Ubuntu-BR.

> Isso não é correto, isso democrático e muito menos possui
> características de  Software Livre.

Na minha terra nós chamamos isso de "tomar na mão grande" :)

> Se esse "conselho" realmente existe, diga-se de passagem que esse
> "conselho" só decide os caminhos que o planeta ubuntu deve seguir,
> exceto os caminhos do projeto, da lista, do canal irc, dos guias, etc.

Concordo. Eles deveriam criar sua própria lista para não misturar as
coisas.

> Isso está acontecendo pela segunda vez e é absurdamente inaceitável!

> E concordo com a idéia do Paulino de criar um fork, e com toda certeza
> será melhor, porque ele estará aberto para pessoas que quiserem
> contribuir com sua dica ou artigo independente de regras e
> determinações.

O fork poderia ser um wiki, como o http://www.debianfornewbies.org .
Embora meu tempo seja escasso, já vou me preparar para ajudar. Se fosse
criado por esses dias seria ótimo pois estou de férias até o dia 8/1.

> Não recomendo estender esse assunto fora do escopo e proposito da
> lista de discussão de usuario ubuntu no brasil, e que qualquer assunto
> fora desse escopo seja colocado no subject como [FORA DO TOPICO,
> OFF-TOPIC, OT].

Quebrar a "thread" agora só vai gerar mais confusão. Podíamos terminar
esse "post" e os próximos iniciar com "off-topic"?

> E para finalizar, não vou assinar em nome dos membros fundadores do
> Grupo de Usuários Ubuntu no Brasil e do Projeto Ubuntu Brasil, porque
> não cabe a mim responder pelo grupo, e sim assinar como um membro que
> fundou o grupo e que teve a oportunidade de conversar e expor as
> minhas idéias e do grupo pessoalmente para o Mark quando o mesmo
> esteve em Manaus para conhecer os cinco fundadores do Projeto Brasil.

Parabéns! Eu não sabia disso. São atitudes como essa que fazem os
indivíduos serem respeitados dentro da comunidade, sem tentativas de
auto-promoção etc.

--
Magno K - LinUser # 142.324