Re: [Ubuntu-BR] Planeta: importante. Regularização de autores até 01 de fevereiro

Andre Moraes andrelmoraes em gmail.com
Sábado Dezembro 31 13:07:21 UTC 2005

Olá Kurt,

Em primeiro lugar, confesso que não gostei desse tipo de postura. Acho
que regras como:

"Os textos não devem conter conteúdo de opinião pessoal polêmica ou
arbitrária. A intenção do planeta não é gerar discussões (flame wars),
e sim ajudar os usuários do sistema."

Quem decide isto? Se eu não concordo com o uso do Adept, publico isso,
dando minha opinião e o Conselho considera isso "opinião pessoal
polêmica", retira do Planeta, certo? E se eu proponho a mesma
discussão na ubuntu-devel e os mantenedores concordam com a minha
"opinião pessoal polêmica" e retiram o Adept da distribuição, a
opinião muda de categoria?

Não sei se fui claro, mas acho que isso ilustra um pouco da situação
absurda que algumas regras do Planeta Ubuntu Brasil podem criar.

> 1- Ter uma conta no sistema launchpad.net (sistema de gerenciamento de
> desenvolvimento do Ubuntu)

Será que um cara que pensa em escrever sobre Linux, passou a usar o
Ubuntu porque gostou do desktop arrumado, integrado, mas é um
desenvolvedor Debian precisa dessa credencial no Launchpad para postar
no Planeta?

> 2- Ter solicitado a adesão (Join Team) no Grupo de Autores do Planeta
> no LaunchPad. (https://launchpad.net/people/ubuntu-br-planeta)

Se o cara topa, tudo bem.

> 3- Ter no Launchpad o Código de Conduta assinado
> (https://launchpad.net/codeofconduct/1.0) - tradução para consulta:
> http://www.ubuntu-br.org/Wiki/CodigoDeConduta
> 4- Ter um hackergotchi (imagem que irá aparecer no Planeta)
> devidamente recortado e com transparência.

Aqui entre nós: isso é obrigação? Pelo amor de Deus, gente, se eu não
quiser colocar um hackergotchi eu não posso contribuir com o Planeta?
Essa posição de segregação não vai contra o código de conduta não? O
que é mais importante? Publicar um bom texto, informativo, que
contribua para a comunidade, mesmo sendo um "autor sem cabeça", ou
ficar de fora por que não teve saco, traquejo, vontade ou sei lá o quê
para fazer o hackergotchi?

> Tendo em vista as festas de fim de ano e as férias, o limite para
> regularização estabelecido foi de 01 de fevereiro de 2006 as 23:59:59.
> Todos os links do LaunchdPad gerados (como o de sua conta no sistema)
> como arquivos adicionais (hackergotchi) devem ser recebidos em
> conselho-planeta em listas.ubuntubrasil.org até o término do prazo.
> A ausência de contato até esta data será interpretada como
> desinteresse em permanecer vinculado ao Planeta Ubuntu Brasil.

Vou esperar para ver como resolvemos isso, mas realmente não concordo
com esse processo.

Abraços a todos (e se a discussão só continuar amanhã, Feliz Ano Novo :-) )

--
André Moraes
http://www.linuxdailylog.com/