[Ubuntu-BR] Planeta: importante. Regularização de autores até 01 de fevereiro

Daniel Elias daniel em jb0.org
Sábado Dezembro 31 00:33:36 UTC 2005

On Fri, 30 Dec 2005 22:34:14 -0400
Francisco Marcelo Mendes Damasceno <marcelomendes em gmail.com> wrote:

> Senhores "Conselheiros", RETIREM URGENTE o meu blog do
> planeta.ubuntubrasil.org.
>

> - --
> Software Livre, uma causa por sí só
>
> Marcelo Mendes ( x_madbot )
> Debian-AM | Ubuntu-BR
> marcelomendes em jabber.org | ICQ: 106452350

Olá todos,

Este tipo de discussão muito me entristece, eu estava pensando em pedir pela adesão do meu blog ao planeta, quando surgiu aquelas regras de no minímo 3 post, perfil, known-how dentre outras coisas mais que fora impostas para quem tiver a livre e espontânea vontade de escrever a favor do software livre e a distro Ubuntu.

Eu quero perguntar aos Srs. Conselheiros, se me permitem: Qual o senso de comunidade dos srs ?!? Quais as pessoas que formam o conselho ?!?

No meu conceito de comunidade e democracia, qualquer medida deve ser antes votada por toda a comunidade, e não imposta ! não são só os Srs. Conselheiros que fazem parte da comunidade Ubuntu-Br, eu acredito também fazer parte desta comunidade e não tenho em minha caixa de entrada um só e-mail falando sobre indicação dos conselheiros.

Há algum tempo, tenho percebido que algumas pessoas da lista, querem de alguma forma "liderar" alguma coisa, e eu não tenho nada contra, há pessoas que tem esse espírito de liderança e tomada de decisões, mas na minha opnião estas pessoas estão agindo de forma equivocada ao que o software livre propõe. Essas pessoas devem canalizar esse potêncial em algo que realmente precise.

Após alguns "apt-get install cerveja" com amigos([cyb3rM4N], x_madbot  e outros), pessoas que fazem parte desta comunidade e que em meu conceito entendem bem o software livre, cheguei a conclusão que software livre é na sua essência nada mais que meritocracia.

Eu gostaria de ouvir a opnião de outras pessoas também sobre estes conselhos: rlbelem, raidem, segfault, ian (ião) e todos que fazem parte da comunidade, não só os que possuem conhecimento técnico!, dos tradutores, dos entusiastas, das pessoas que não tem nada haver com informática mas usam software livre em particular ubuntu porque sabem o que o software livre representa e o comprometimento do ubuntu para com a comunidade.

Gostaria de dizer muito mais coisas, para atentar as pessoas sobre o senso de comunidade, que elas teimam em deixar de lado, porém não acho conveniente no exato momento.

Abraço,
- --
Daniel Martins E. dos Santos
Linux User # 351567 #
"Ciência da computação está tão relacionada aos computadores quanto a Astronomia aos telescópios, Biologia aos microscópios, ou Química aos tubos de ensaio. A Ciência não estuda ferramentas. Ela estuda como nós as utilizamos, e o que descobrimos com elas." (Edsger W. Dijkstra)