[Ubuntu-BR] Slogan do Ubuntu

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino em gmail.com
Quinta Dezembro 29 12:42:51 UTC 2005

 No meu ver o slogan foi feito pensando em humanizar a distribuição.
Tranzendo mais perto das pessoas. "para seres humanos" tem um impacto
pessoal muito mais forte que "para humanidade". No primeiro caso vc
atinge cada pessoa individualmente, e no segundo a pessoa como parte
de um grupo muito maior que o individuo.

 "para seres humanos" é mais intimista, consegue ser direcionado para
cada indivíduo. "humanidade" trata o usuário como parte da massa.

 Acho que "Linux para seres humanos" é a tradução ideal.

 Fabio.