[Ubuntu-BR] Entrevista: UniFAG

Elton Lima eltlims em yahoo.com.br
Segunda Dezembro 26 16:18:53 UTC 2005

##  2 PERGUNTA ##

Elton Lima: Como foi produzido o ônibus e como é feito a infraestrutura para a conecxão e o acesso?

Elton Lima: Como a meta de realizar a inclusão digital, como é formado o auxilio dos profissionas para o auxilio e o acesso as computadores, como é feito o controle de acessos?

Abçs
EltonLima

KurtKraut <ubuntu em kurtkraut.net> escreveu: Aloha,

O Ian enviou aqui na mailing o endereço
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=56158 que contém fotos de
um projeto de ônibus de inclusão digital com PCs utilizando Ubuntu.
Recomendo ver as fotos no post, são excelentes.

Convidei o responsável (presente na última foto) para ser entrevistado
pelo Planeta e ele aceitou o convite. Como eu gostaria que essa
entrevista fosse colaborativa, por favor, dê REPLY a este e-mail
contando seu nick/nome e sua
pergunta. Tomem como exemplo a minha:

KurtKraut: Por que vocês escolheram o Linux e por que dentre as
distribuições Linux o Ubuntu foi utilizado ?

Eu irei reunir todas as perguntas, revisar com alguém a ordem delas e
mandar para que o rapaz responda. Logo em seguida, pretendo publicar a
entrevista no Planeta.

Abraços,

KurtKraut (ubuntu em kurtkraut.net)

### PERGUNTAS ###

OgMaciel:  Sei que voces devem estar cansados de responder esta
pergunta, mas...  Qual é o objetivo deste projeto a curto e longo
prazo?

OgMaciel:  De que forma a comunidade Ubuntu Brasil poderia ajudar o projeto?

OgMaciel:  Onde encontrar mais informações sobre o projeto?

lucasd: Como foi a reação das pessoas ao conhecer o projeto?

lucasd: Como surgiu a idéia do ônibus com computadores?

lucasd: Quais os futuros planos para projeto? Vocês pretendem colocar
mais ônibus, ou passar a circular em outras cidades e estados?

MarioMeyer: Este é um projeto implementado apenas no Brasil? Ou vocês
sabem de algum outro projeto similar em outro país?

MarioMeyer: Se outras entidades e/ou pessoas estiverem interessadas em
ajudar o seu projeto, como devem proceder?

MarioMeyer: Se outras entidades e/ou pessoas desejarem implementar
projetos semelhantes, poderiam pedir ajuda à vocês? Este know-how pode
ser compartilhado? Se sim, como devem proceder? Quem devem procurar?