Re: [Ubuntu-BR] Apresentação e dúvidas

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino em gmail.com
Quinta Dezembro 22 20:48:27 UTC 2005

 André:

 Eu tô olhando aqui no Ubuntu, na parte de tecnologia assistiva.

 Todas as opções de tecnologia assistiva, inclusive o chamado
screenreader, que seria o leitor de tela, pode facilmente configurado
para ser inicado junto com o seu login. Ou seja, logo após vc digitar
seu usuário e senha.

É tão fácil qto clicar um botão. No menu System -> Preferências ->
Suporte a Tecnologia Assistiva, existe a opção de se acionar todas as
tecnologias disponíveis junto com o seu login.

 Mas atenção. A tecnologia assistiva não vem instalado por padrão,
então vc vai precisar da ajuda de um vidente pra configurar uma
conexão a internet, e utilizar o synaptic pra puxar o pacote gok e
suas dependências.

 Para ajudar no caminho das pedras para configurar a conexão na
internet eu precisava saber se vc usa velox, ou modem, ou alguma outra
forma de conexão com a internet.

 Qto ao modo texto, pode ficar tranquilo. Com o pressionar de 3 teclas
vc muda para um dos 6 terminais textos configurados por padrão.
 Ctrl-Alt-Fn. Onde n é o número do terminal texto.

 Qq coisa pergunte, teremos prazer em responder.

 msn: fabio_mazzarino em hotmail.com
 gtalk: fabio.mazzarino em gmail.com

 Fabio