[Ubuntu-BR] gforce x radeon no Linux

hamacker sirhamacker em vidy.com.br
Segunda Dezembro 19 11:38:33 UTC 2005

Muita gente prefere as ATI's entao nao vou desabonar a marca, até porque
a ATI faz as melhores placas para Windows e força os fabricantes a se
adequarem rigidamente as suas especificaçoes, coisa que a nVidia
infelizmente nao faz.

Apesar disso, inquestionávelmente a nVidia tem os melhores drivers para
unices like (Linux, *BSD,...) e Windows. A ATI durmiu no ponto e agora
está tentando fabricar um driver/módulo para linux mas eles estão longe
da qualidade dos que estao no Windows (apesar de também já ter tido
problemas com drivers ATI para windows).

Então fica a sugestão, se puder comprar, compre uma nVidia, a série 6
(6200,6600[GT] e 6800) estão com bons preços, mas a 5900 também está
muito boa.

[]'s

--
Jabber : sirhamacker