[Ubuntu-BR] Ubuntu Desktop News - Traduzido

Og Maciel og.maciel em gmail.com
Sexta Dezembro 16 22:07:56 UTC 2005

Oi José,

Muito obrigado pelo comentário.  Eu também concordo com o que você disse
(sobre incentivar a produção de conteúdo em português) e foi por isso que me
coloquei a fazer isso.  Alias, foi por isso também que eu, junto com um
monte de gente desta lista, estamos dando uma mãozinha na tradução oficial
do Ubuntu para o português.  Usamos o Rosetta, um programa baseado em web
que facilita a organização e manutenção de todos os documentos relacionados
ao Ubuntu e os pacotes por ele distribuídos.  O programa é acessado pelo
Launchpad (www.launchpad.net) e basta você se registrar (FREE) para poder
começar a contribuir.  Já que você comentou que gostaria de contribuir
fazendo traduções, tá aí a sua chance...  ;)  Aproveita também, e se
registra no event que estou realizando chamado "Ubuntu Sweepstakes 2005" (
http://blog.ogmaciel.com/?p=25)...

Sobre suas 2 outras perguntas:

1 * Essas UDN serão sempre enviadas para nós, por e-mail?

Que eu saiba, somente quem for registrado no mailing list ubuntu-desktop é
que vai receber as próximas edições do UDN...  ainda não existe um processo
para distribuição geral...  MAS, fui contactado ontem por um dos
organizadores do Desktop Team e me falaram que daqui prá frente vão me
enviar o texto a ser publicado, para que eu possa traduzir à tempo de ser
publicado.

2 * Através da lista ou é preciso uma inscrição fora?

Por fora...  A lista é a ubuntu-desktop e se estiver interessado em se
inscrever, de uma olhadinha no lists.ubuntu.com

> E... ehem... Não seria melhor mudar o título para  "Notícias (ou
> Novidades) do Ambiente de Trabalho Ubuntu"?

hehehe...  Na realidade eu tinha  traduzido o texto para  Notícias Ubuntu
Desktop mas depois me lembrei da Times...  Não traduzimos esta revista para
Tempo...  Então achei que não seria tão mal assim...  Mas estou disposto a
discutir o assunto...  Da próxima vez que você estiver de bobeira no
#ubuntu-br, me procura lá...  =)

Abraços,

Og

--
"The surest sign that intelligent life exists elsewhere in the universe is
that it has never tried to contact us." Calvin and Hobbes (Bill Watterson)

Og B. Maciel

.NET / Oracle Developer by day
Linux Evangelist by night

Linux Registered User 286200