[Ubuntu-BR] Microfone

Arthur Henrique arthur em arthur.adv.br
Quinta Dezembro 15 22:10:37 UTC 2005

Olá pessoal, é o meu primeiro post na lista, acabei de assinar.
Fui usuário linux há muitos anos atrás e recentemente resolvi voltar,
utilizando debian 3.1 sarge, hoje mudei para Ubuntu e estou gostando muito
da distribuição.

Bem, estou com uns probleminhas aqui.

Desde a instalação, o Ubuntu reconheceu meu dispositivo de som ( snd_via82xx
). Porém não consigo, de forma alguma, fazer meu microfone funcionar.
Que eu me lembre, antigamente havia um dispositivo para o microfone
(/dev/mic) mas não estou encontrando o danado. Olhando no alsamixer percebo
que o 'mic' está habilitado e o volume está no máximo. Percebo isso em
qualquer mixer que venha a usar (o do gnome, o kmix, qualquer um).

Alguém teria alguma dica? Ouço tudo perfeitamente, inclusive no skype, mas
não falo.

Estou usando o Ubuntu 5.1
kernel: 2.6.12-10-386

Qualquer dica é bem vinda. Um abraço a todos da comunidade.