[Ubuntu-BR] Problemas com a rede geral!!! Modulos ipw2200 e sk98lin

Og Maciel og.maciel em gmail.com
Quarta Dezembro 14 16:36:56 UTC 2005

Oi Cassio,

Eu tbm tenho um laptop que usa o ipw2200 sem problemas no Ubuntu.  Com as
suas informacoes, a primeira coisa que me passa pela cabeca seria algum
problema com o seu servidor DHCP...  Se a placa foi encontrada pelo Ubuntu
sem problemas, quem sabe o problema e' na rede mesmo?

Mas, para coletar mais informacoes de voce, e assim criar uma melhor imagem
da situacao, aqui vao algumas perguntas:

1)  O ponto de acesso wireless esta' bloqueado?  Se estiver, de qual forma?
WEP, WAP, etc
2)  O servidor de DHCP (talvez seu proprio router?) esta' configurado para
distribuir suficiente IPs?
3)  O servidor de DHCP esta' filtrando por MAC?
4)  Qual o nome de seu dispositivo de wireless?  eth0, eth1?
5)  Assumindo que voce tem um ponto de acesso protegido por WEP e seu
dispositivo e' chamado eth0, voce poderia tentar os seguintes comandos e me
dizer o que acontece?

sudo iwconfig eth0 essid [ponha o nome de seu ponto de acesso aqui]
sudo iwconfig eth0 key [ponha sua senha de WEP aqui]
sudo dhclient eth0

Espero sua resposta,

[]s,

Og