[Ubuntu-BR] Mensagem de erro

Adriano Rafael Gomes adrianorg em gmail.com
Quarta Dezembro 14 11:33:43 UTC 2005

Walter escreveu:
> Olá pessoal, na minha descoberta do ubuntu-.5.10, que cada vez me
> encanta  mais, estou encontrando uma mensagem quando da abertura que diz
> o  seguinte: "Mounting local filesystems" failed. Como andei fazendo
> umas  modificações para montagem da partição do windows e floppy, talvez
> seja  isso. Não impede que tudo funcione bem, mas visualmente incomoda.
> Quem  poder ajudar, agradeço desde já,
> walter

Walter, examine os arquivos de log em /var/log: messages, kern.log,
syslog, dmesg, acho que em algum deles deve ter alguma mensagem do erro
que está acontecendo.

Tente também abrir um terminal e usar o programa mount para montar os
filesystems que tu suspeita que estejam com problemas.