Re: [Ubuntu-BR] Serviços e camera

D. Moret R. danilo.moret em gmail.com
Segunda Dezembro 12 12:44:03 UTC 2005

Respondendo a primeira que eu sei:

Todos os seus serviços são iniciados através de scripts localizados na
pasta /etc/init.d . Por exemplo, o ntp está lá dentro. Para retira-los
do processo de início do sistema basta desmarcar a permissão de
execução deles. No console (que é o jeito mais rápido) você faz isso
com:

sudo /etc/init.d/ntp stop
sudo chmod -x /etc/init.d/ntp

Para desligar o ntp e torna-lo não executável. Faça o mesmo com o
serviço que estiver incomodando você. Apenas tome cuidado com o que
desliga... Para ligar o serviço, faça o "oposto":

sudo chmod +x /etc/init.d/ntp
sudo /etc/init.d/ntp start

Esta dica funciona com qualquer sistema que use o método de início do
System V, o que inclui todos os filhos do Debian (Ubuntu, Kurumin
etc). Até!

--
-- <CLICK> -- D. Moret R. <moret em moret.pro.br>
--

2005/12/12, Fábio Becamp <fabiobecamp em gmail.com>:
> Sou usuário iniciante do ubuntu 5.10, estou testando a versão
> (curiosidade pessoal) e também estou tendo algumas dúvidas, como:
>
> 1) Como eu retiro vários daqueles serviços que inicializam junto com o
> ubuntu (como o NTP)? Já tentei ir em Serviços do menu de
> Administração, mas muitos dos serviços inicializados não se encontram
> lá.
(...)