[Ubuntu-BR] sharing code tool

Magno K. Nardin magno.nardin em bol.com.br
Domingo Dezembro 11 00:16:04 UTC 2005

> procure informações sobre CVS, SVN ou Bazaar

Tem também o Subversion.

> Este tipo de ferramenta se chama Version Control System (Sistema de
> Controle de Versoes).

Eu deixei de responder a esse tópico porque, EMHO, a funcionalidade que
o André quer não está presente nessas ferramentas e vai ser difícil
encontrar uma que tenha.

Vejamos o que ele disse:

A chamada "edição simultânea de arquivos" ou "desenvolvimento
colaborativo" que o CVS tem é do tipo "Copy-Modify-Merge" pela qual
várias pessoas podem, individualmente e ao mesmo tempo, editar o arquivo
original. Em linhas gerais, funciona assim: após baixarem em
computadores clientes, os desenvolvedores modificarem suas cópias,
restituem (upload) as várias versões ao repositório CVS que fará as
comparações (sincronização), notificará as inconsistências encontradas e
fará a atualização da versão.
--
Magno K - LinUser # 142.324