[Ubuntu-BR] boot - inicializar / desligar

blablabla gabriel_solana em yahoo.com.br
Quarta Dezembro 7 10:59:22 UTC 2005

Caros colegas,

instalei o pacote <sysv-rc-conf> achei bem legal...
ele da opção de start em todos os inits, inclusive o
single... beim bolado... e funciona.

do start do xubuntu.... depois de carregar o ambiente
X do nosso ratinho camarada... fiz um <free> e
verifiquei que ocupa um pouco mais de 160 mb em
memoria ram... dei um ps e vi que tem um bocado de
serviços rodando ... rodei o sysv-rc-conf... e buumm
meu deus tinha mais de 3 telas com serviçoss...  mas
com certeza deve ter uma porção que posso
desabilitar... pois durante o boot ele informa que
este carregando uma porção de recursos e alguns deles
que meu desknote nem tem... por exemplo? bateria,
gerenciamento de força, num sei oq pra impressoras
hp... essas coisas...

mas esse bla bla bla todo... ehhh
como posso identificar o que cada serviço faz?...
saber o quanto cada um ocupa rodando em maquina?
quais rodam somente durante o boot e quais ficam
residente em memória apos o boot?

citar alguns aqui.. que lembro agora de cabeça...
atd
cron
acron
ksyslog
keymap
ntpdate
nfsmount
fsmount
cups
cups-util
devem estar correto.. posso ter trocado umas letras...

vlw galerinha