Re: [Ubuntu-BR] Talvez um OT: Dúvidas sobre GPL em sistemas embarcados

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino em gmail.com
Quarta Dezembro 7 00:33:00 UTC 2005

 A grosso modo:

 GPL é pra aplicações. LGPL é pra biblioteca. Não que o L signifique
Library, mas sim Lesser.

 Acontece o seguinte. todo o código que incorporar GPL tem que ser
GPL, mm que incorpore uma biblioteca.

 Já a LGPL permite que o código seja incorporado como biblioteca, sem
se transformar em GPL ou LGPL.

 Por isso que LGPL é pra biblioteca.

 Acho que não ficou claro, se houver dúvida eu mando um exemplo.

 Fabio