[Ubuntu-BR] JAVA_HOME e ANT_HOME

Og Maciel og.maciel em gmail.com
Sexta Dezembro 2 14:44:33 UTC 2005

Oi Tiago,

Eu nunca me lembro qual o arquivo certo que contem as variaveis de ambiente,
mas...  Abra o seu .bash_profile e acrescente a linha:

export JAVA_HOME=[caminho do java vai aqui];

na proxima vez que vc "logar" no Ubuntu, as variaveis vao estar
configuradas...  Este metodo garante que esta variavel sera' sempre
configurada e abilitada.

OU...

digite a mesma linha no console e depois verifique se esta' abilitada
digitando:

echo JAVA_HOME

Agora uma pergunta (ja' que nao estou na frente do meu PC que roda Ubuntu
agora) para os demais da lista:  Nao existe uma ferramente que ja' faz isso
nao???

Abracos,

Og

--
"The surest sign that intelligent life exists elsewhere in the universe is
that it has never tried to contact us." Calvin and Hobbes (Bill Watterson)

Og B. Maciel

.NET / Oracle Developer by day
Linux Evangelist by night

Linux Registered User 286200