[Ubuntu-BR] Distro levinha

Eduardo Gonçalves (Cuducos) cuducos em gmail.com
Quinta Dezembro 1 16:03:29 UTC 2005

Sou relativamente novo no Linux (depois de algumas experiências
frutradas com YellowDog, Mandrake e Kubuntu, achei o Ubuntu uma
maravilha) e não conhecia o Ubuntu+Xfce (Xubuntu) ainda.

Como meu Ubuntu tava super lento na minha máquina (iBook, PPC G3
300MHz, 320mb RAM e 4mb de vídeo), resolvi testar o tal Xubuntu.

Primeiro digo que foi a coisa mais fácil do mundo: sudo apt-get
install xubuntu e ocorreu tudo tranqüilo.

Depois de sair do Gnome e entrar numa sessão Xfce realmente a
velocidade ficou muuuuito maior. Pra quem está com micro lento,
recomendo.

Mas a dúvida que ficou foi a seguinte: quais as "desvantagens" de usar
a sessão Xfce (que ainda não tive muito tempo de explorar) ?

Obrigado,

Eduardo "Cuducos"