[Ubuntu-BR] Assistente para compartilhar arquivos via Samba

Marcos Antonio Dellazari marcos.ad em gmail.com
Terça Agosto 16 11:20:44 UTC 2005

qto a isso tranquilo,
mas como eu vou dizer pros caras da área jurídica, ou administrativa da
empresa,
ou pior, meu diretor, pra abrir um arquivo texto e editar?

preciso de um assistente bem fácil de usar, senão nossa migração tá perdida,

ninguem vai usar linux.

Em 15/08/05, Heitor Moraes <heitor.moraes em gmail.com> escreveu:

> Eu não usa esse applet, mas a configuração dos compartilhamentos pode
> ser feita em um arquivo de texto simples.
>
> Aperte Alt+F2 e digite: gksudo gedit
>
> Isso vai abrir o Gedit como root.
>
> Dentro do Gedit abra: /etc/samba/smb.conf
>
> O meu parece com o arquivo abaixo:

> [global]
> workgroup = CASA
> security = share
> socket options = TCP_NODELAY
>
> [c]
> writable = no
> path = /windows/c
> [...]

"Software Livre: não é pelo do dinheiro.
É uma questão de consciência."