Re: [Ubuntu-BR] Montagem automática de dispositivos USB

Heitor Moraes heitor.moraes em gmail.com
Sábado Agosto 6 13:37:55 UTC 2005

2005/8/5, Olival Gomes Barboza Júnior <olival.junior em gmail.com>:
>  De fato,  a P4S8X-X tem chipset SiS643 ou algo assim, enquanto a K7VTA Pro
> usa o VIA KT133A (ou B), mas, não há nada a fazer então? Pergunto pq não há
> nenhum problema no reconhecimento dos dispositivos, e se eu dou um mount na
> mão funciona tudo beleza. Se o problema fosse o chipset não daria galho já
> no reconhecimento dos devices usb?

Não foi bem isso que eu disse.

Quando você compra um carro, sempre pergunta o combustível que ele
usa, a velocidade que alcança, número de passageiros que suporta,
terrenos que enfrenta, etc.

O mesmo devia se aplicar ao computador.
Você devia pesquisar o melhor hardware para o SO que você pretende usar.

Eu tenho o Ubuntu instalado num computador com placa 3D e rede wireless.
Tomei o cuidado de comprar um placa mãe VIA para o meu Athlon, uma
placa 3D na NVidia e uma placa wireless compatível com Linux.

O problema pode ser um BUG do Ubuntu ou um pacote/arquivo faltando,
mas escolher um hardware adequado não custa nada a mais e pode evitar
esse tipo de problema.

Só mais uma coisa: Não comprem Modem ADSL USB.
Se for um D-Link 502G, que tem Ethernet e USB, tudo bem.
Mas os que são "somente" USB, não funcionam a contento (isso quando funcionam!).