[Ubuntu-BR] Ubuntu travando!

Vinicius Franco do Nascimento vinicius.nascimento em gmail.com
Sexta Agosto 5 18:59:52 UTC 2005

para dar uma acelerada nele tb vc necessita dar um upgrade de kernel.
Seu pc é Pentium III ou IV ? ou é K7?
Se for um destes entre dentro do gerenciador de pacotes Synaptic
Sistema/Administraçao/Synaptic e procure por 686 ou K7 e instale o
novo kernel. É bem simples. Tome somente alguns cuidados:

1- Esteja conectado a internet
2- Quando ele perguntar se deseja apagar o kerenl antigo (386, padrão
do Ubuntu), diga não, pois se houver algum problema vc ainda poderá
bootar pelo antigo.

Depois de instalado, reinicie o computador, ele lhe mostrará várias
opções de boot (386 e 686). Entre na 686, que é a padrão, lhe fará um
diferença significativa.

Dê lida nisso:
http%3A//www.linuxjournal.com/article/8317
http://www.linuxjournal.com/article/8308