[Ubuntu-BR] OT: Dicas sobre Ubuntu publicada no VOL

Heitor Moraes heitor.moraes em gmail.com
Quinta Agosto 4 09:36:46 UTC 2005

Em 03/08/05, Emerson Soares<emerson em debian-am.org> escreveu:

> Desculpe, mas eu nao estou conseguindo visualizar os erros que vc citou
> no ubuntuguide (pt-br), vc poderia ser um pouco mais especifico na sua
> colaboracao??

São 3 erros de quebra:

* Clique com o botão direito do mouse na pasta/arquivo ->
PropriedadesAba Permissões -> Ler/Escrever/Executar (Ative as
permissões para Dono/Grupo/Outros)

* sudo umount /dev/cdrom cdrecord dev=/dev/cdrom blank=fast

* sudo umount /dev/cdrom dd if=/dev/cdrom of=file.iso bs=1024

O segundo e o terceiro podem atrapalhar um novato.

Além disso acho, que "cosmeticamente" o sources.list devia ser revistos:

* Adicionar os comentários em português;
* Apontar tudo para: br.archive.ubuntu.com; (menos o backports - claro)
* Uma pequena descrição do que tem no "hoary-backports" e no
"hoary-extras". (talvez comentar o "hoary-backports")

Um outro ponto seria revisar o texto em certos campos da página, para
evitar as barras de rolagem horizontais. (Que já estão presentes aqui,
em 1024x768).
Será que não dava pra reduzir o espaço perdido nas bordas?

Um abraço,
E Bom dia pra vocês.