Re: [Ubuntu-BR] experiência ruim

Heitor Moraes heitor.moraes em gmail.com
Segunda Abril 18 14:31:19 UTC 2005

> pessoal, o CD que veio junto com a Linux Magazine ( Warty Warthog V 4.10)
> foi um desastre em meu HD, o primeiro setor do disco está danificado, agora
> não consigo instalar mais nada, nem a 5.0 final baixada da web.Alguém viveu
> ou ouviu sobre este problema?

Na verdade eu nunca vi um SO que conseguisse provocar dano físico num
disco rígido.
O que você fez? Bateu no Computador com o CD? :D

Brincadeiras a parte:
Tenta ver se ele monta o disco com um liveCD rodando.

Daí faz backup do que der e tenta uma daquelas formatações "bit-a-bit"
que levam um ano.
Se não houver dano físico então resolve.

Em caso de dano físico, não foi o Ubuntu - foi alguma outra coisa.

É difícil, mas pode ter sido um problema de firmware.
Mas não entendo o bastante de HDs pra afirmar isso.