[Ubuntu-BR] Apresentação e onde está o root?

vern em debian-am.org vern em debian-am.org
Quarta Abril 13 13:20:58 UTC 2005

ola lorrene...bem vindo
este fato de 'root' causa muito polemica no mundo!!!...o desenvolvedores
ubuntu fiz isso porque tem muito gente usando ubuntu pelo primeiro vez e
eles precisa alguma ' protecao' ;)...na realidade pode fazer 'TUDO' usando
sudo e.g

sudo aptitude install xxxxx

mais...se vc quer access o shell como root direito :

aplicacoes -> ferramentas de sistema ->terminal como root

mais...se vc REALMENTE nao gosto digite sudo vc pode muda assim ->

$sudo su; passwd su

[]'s
Ian