[Ubuntu-BR] Apresentação e onde está o root?

Lorrene Carolline Nunes Vieira lorrene em gmail.com
Quarta Abril 13 12:51:35 UTC 2005

Olá,

Sou Lorrene Carolline Nunes Vieira, morando a pouco tempo em João
Pessoa, Paraíba e esperando a UFPB abrir o processo de transferência
para continuar a graduação em computação que comecei em Salvador,
Bahia.

Ontem resolvi conhecer o ubuntu e instalei numa máquina do estágio.
Instalação ocorreu tudo bem, só não entendi uma coisa, por que não
pediu para configurar senha de root?

Para fazer o apt-get no gnome percebi que tenho que chamar o
gnometerminal de root e informar a senha do usuário comum que foi
configurada na instalação, todavia  se eu executar o gnometerminal
comum e fazer su - root e informar a mesma senha, não autentica, assim
como no console.

Então como fica o root no ubuntu? Tirando isso, estou gostando do ubuntu.

[]s

--
Lorrene
Neste mundo não existe nenhuma tarefa impossível, se existe