[Ubuntu-BR] Driver ALSA - Alterar ordem dos dispositivos de som

vern em debian-am.org vern em debian-am.org
Terça Abril 12 16:57:51 UTC 2005

ola
Neste momento em Hoary o processo  nao e dinamico...entao precisa
 'reinsert' o modulos ALSA depois fazendo mudancas.
por exemplo ->
tem 2 placas de som ...uma sblive e o outro o usb... se vc gostaria o
sblive fica com sua primeiro placa (hw:0) digite ->

$ echo "options snd-usb-audio index=-2" \
 | sudo tee -a /etc/modprobe.d/alsa-base

(o \ e um linebreak,na realidade todos este comand fica no mesmo linha )

depois isso ->

$ sudo /etc/init.d/alsa force-reload

No futuro se vc quero mudar pelo original precisa tirar o linha q vc
adicionei em  /etc/modprobe.d/alsa-base e force-reload de novo.
espero q ajuda
[]'s
Ian