[Ubuntu-BR] Scrips de montagem automática que me deixam louco

Jansen Carlo Sena jansen em comunidadesol.org
Terça Abril 12 15:39:41 UTC 2005

Paulino,

acho que a opção é user e não "users". O seu pen drive está realmente
formatado com ext2 conforme indicado na linha do /etc/fstab que vc
enviou?! No caso das partições vfat é sempre necessário indicar quem
será o dono dos arquivos em cada montagem uma vez que o próprio sistema
de arquivos não tem suporte para o armazenamento deste tipo de
informação junto aos arquivos.

O mesmo não acontece com ext3 que preserva essas informações de
propriedade junto com cada arquivo. Neste caso, tenho a impressão de que
  a montagem indicando um usuário específico não irá funcionar.

Ou seja,

mount -o uid=fulano,gid=fulano /dev/sda1 /mnt

Não irá fazer com que todos os arquivos em /dev/sda1 passem a pertercer,
nesta montagem, ao usuário fulano.

Abraço,

Jansen.